domingo, 22 de agosto de 2010

O meu projeto na controversa Ciência da Informação

Keity Cruz



A “História Oral é a designação dada ao conjunto de técnicas utilizadas na coleção, preparo e utilização de memórias gravadas” (BROWNE apud CORRÊA, 1978). Por sua natureza, é possível que ela seja confundida com um procedimento técnico de grande utilidade para pesquisas individuais, fato que é contrariado pela afirmação de que suas técnicas podem ser proveitosamente utilizadas também em instituições (ALBERTI, 1999), conforme minha proposta de pesquisa.

(...)

Apesar das polêmicas e de suas origens e fundamentos ainda não totalmente delineados, a CI prossegue. Sua definição ainda é obscura, mas seu objeto de estudo existe e tem se tornado um fator de extrema importância para a sociedade contemporânea.


É nesse contexto que se insere o meu projeto de pesquisa. Pretendo, através da pesquisa, compreender a relação entre o registro oral e o registro impresso no contexto da preservação da memória organizacional.


Clique aqui para acessar o texto na íntegra.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Banner final da pesquisa!

E assim ficou o banner final do pré-projeto. Fiz algumas mudanças em relação ao banner anterior (seguindo  as dicas do prof. André):
  • procurei deixá-lo com uma estética mais atraente ao olhar do público
  • diminuí a quantidade de palavras, mantendo o conteúdo, para não ficar cansativa a leitura, e evitei repetições
  • Usei a criatividade e coloquei elementos característicos da minha proposta de pesquisa (oralidade) no banner




(clique na imagem para ampliá-la)